ORIGEM DA IGREJA
Igreja (grego εκκλησια ekklesia e latim ecclesia: "Eclésia").
Esta palavra de origem grega foi a escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os
judeus para designar a assembléia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.
Igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associada a uma edificação ou a uma doutrina específica.
Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.

sábado, 3 de abril de 2010

CATEDRAL PEDRO E PAULO : São Petersburgo, Rússia


CATEDRAL DE PEDRO E PAULO
A catedral está localizada no interior da Fortaleza de Pedro e Paulo (em russo: Петропа́вловская кре́пость) em São Petersburgo, Rússia. A fortaleza, construída originalmente sob o domínio do Czar Pedro o Grande, e projetado por Domenico Trezzini, é o primeiro e mais antigo marco em São Petersburgo, construída entre 1703 e 1733 na Ilha Zayachy ao longo do rio Neva. O principal motivo do Czar para a construção do forte, foi para a proteção contra um possível ataque dos suecos.
A catedral leva o nome dos apóstolos São Pedro e São Paulo. Sua torre tem uma altura de 404 metros e dispõe de um anjo segurando uma cruz em seu topo. Este anjo é um dos mais importantes símbolos de São Petersburgo.
A catedral foi fechada em 1919 e transformada em museu em 1924. É ainda um museu, mas os serviços religiosos foram mantidos ali desde o ano 2000.
TÚMULOS DOS IMPERADORES RUSSOS
A catedral abriga os restos mortais de quase todos os Imperadores e Imperatrizes da Rússia de Pedro o Grande a Nicolau II e sua família que foram finalmente sepultado em julho de 1998.
Dos imperadores, apenas Pedro II e Ivan VI não estão enterrados na Catedral. Pedro II está na Catedral de São Miguel Arcanjo no Kremlin em Moscou e Ivan VI foi executado e enterrado na fortaleza de Shlisselburg.
A catedral tem um carrilhão Flamengo típico,feito na cidade de Mechelen, Flandres.
Em 28 de setembro de 2006, 78 anos após sua morte, Maria Feodorovna, Imperatriz da Rússia, foi enterrada na Catedral de São Pedro e São Paulo. Esposa do czar Alexandre III, e mãe de Nicolau II, (o último czar russo), Maria Feodorovna morreu em 13 de outubro de 1928 no exílio, na sua terra natal, a Dinamarca, sepultada na Catedral de Roskilde. No ano de 2005, os governos da Dinamarca e da Rússia concordaram que a Imperatriz fosse transferida para São Petersburgo, em conformidade com seu desejo de ser enterrada ao lado de seu marido
Fonte: galenfrysinger.com/ saint_petersburg_peter .
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário: