ORIGEM DA IGREJA
Igreja (grego εκκλησια ekklesia e latim ecclesia: "Eclésia").
Esta palavra de origem grega foi a escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os
judeus para designar a assembléia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.
Igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associada a uma edificação ou a uma doutrina específica.
Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CATEDRAL DE CRISTAL (Crystal Cathedral)


A Catedral de Cristal (em inglês: The Crystal Cathedral) foi uma megaigreja protestante estadunidense localizada em Garden Grove, na Califórnia. A megaigreja Catedral de Cristais era dirigida pelo primeiro televangelista norte-americano conhecido mundialmente, Robert H. Schullerig, o pastor Schuller vendeu o templo para sanar parte das dívidas de sua igreja. Atualmente, a catedral é propriedade da Diocese católica de Orange County que a comprou em fevereiro de 2012 e agora é dona de um dos mais belos e importantes megatemplos já construídos por uma igreja evangélica na história dos Estados Unidos. . A catedral é um projeto do arquiteto Philip Johnson e foram usados cerca de 10.000 painés de vidro na construção, que pode abrigar cerca de 2.736 pessoas sentadas. A Catedral de Cristal é considerada um ponto turístico da Califórnia, ao lado de estruturas como a Ponte Golden Gate e o Sinal de Hollywood. A igreja recebeu um outro nome, aprovado pela Santa Sé, é Christ Cathedral (similar ao seu antigo nome: Crystal Cathedral).

Nenhum comentário: